As minhas ultimas mensagens no Twitter

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    domingo, 23 de novembro de 2008

    Opinião dos internautas conta cada vez mais que o site das marcas

    Na Europa dois terços dos utilizadores de Internet consideram que a opinião dos internautas é cada vez mais importante que o site das marcas quando chega a altura de escolher um produto a comprar.
    A pesquisa, citada pelo Brand Republic, foi da European Interactive Advertising Association (EIAA) e afirma que 64% dos europeus consideram as recomendações pessoais on-line importantes quando estão a pesquisar sobre produtos ou serviços. Segue-se, no mesmo estudo, o site das marcas com 49%.
    Ainda de acordo com a EIAA, cerca de 41% dos inquiridos admite que muda a sua opinião acerca de uma marca por causa da sua própria pesquisa on-line.
    "A internet é agora uma ferramenta que permite aos consumidores controlar e desenvolver as suas experiências do dia-a-dia, quer elas sejam comunicacionais, de entretenimento, recolha de informação ou gestão de recursos", explicou Alison Fennah, directora-executiva da EIAA.
    "Há várias oportunidades para as marcas e anunciantes para se relacionarem com estes consumidores activos. O desafio é criar campanhas que permitam que eles [os consumidores] sintam que continuam em controlo" afirmou esta responsável.

    Sem comentários: