A actividade da Presidência da República poderá ser acompanhada no Twitter através do endereço http://twitter.com/presidencia. Poderá assim acompanhar a actualidade do Presidente da República, a sua agenda, intervenções, visitas e outras iniciativas.
A rede social Twitter é uma comunidade online, formada em torno de uma pergunta: "O que estás a fazer neste momento?". Esta rede permite o envio de pequenas mensagens até 140 caracteres, tendo sido por isso designada como microblog. Na nota da Presidência da República recorda-se ainda que, em nome individual, Cavaco Silva já faz parte, desde Fevereiro de 2008, da "rede social de talento português The Star Tracker, com membros espalhados pelo mundo e residentes em 73 países".
O Vaticano anunciou hoje 23/Jan o lançamento de um canal oficial no YouTube em www.youtube.com/vaticanit. Fruto de uma parceria entre o Google, dono do popular site de partilha de vídeos, e a Santa Sé, este projecto é anunciado na sequência do desafio lançado pelo Papa aos media dos Vaticano, no sentido de se unirem para levarem a palavra do Senhor junto dos cibernautas.
Para além das mensagens do Papa Bento XVI, neste canal serão ainda publicadas notícias produzidas pela rádio e televisão do Vaticano. Ainda que possa ser visto como mais um passo decisivo da Igreja Católica na Internet, esta não é a sua primeira aventura no ciberespaço. Desde 1997, o Vaticano tem online o seu site oficial, um dos poucos a nível mundial que publica conteúdos em latim. Em Dezembro último, este site implementou o motor de pesquisa do Google. Através de um outro site oficial, o da Cidade do Vaticano, é também possível aceder a seis câmaras que transmitem imagens em tempo real do túmulo do Papa João Paulo II e da Praça de S. Pedro, por exemplo. O Vaticano também já têm uma página oficial no site social Facebook. Gerido pelo Serviço de Notícias Católico, a página já foi subscrita por 278 fãs... não são muitos fãs!... mas é um começo (sorriso).
O papa Bento VXI afirmou nesta sexta-feira (23) que as novas tecnologias são um "verdadeiro dom" para a humanidade e um canal para a comunicação e novas amizades. Ele advertiu, no entanto, que quando o desejo de conexão virtual se torna obsessivo a consequência é o isolamento, interrompendo a interacção social das pessoas. "Seria uma pena que nosso desejo de estabelecer e desenvolver as amizades on-line acontecesse em detrimento de nossa disponibilidade para a família, os vizinhos e dos que encontramos em nossa vida quotidiana ", alertou. Segundo o papa, as ferramentas on-line devem estar a serviço "de todos os seres humanos, especialmente dos mais necessitados e vulneráveis". Acrescentou que “da nova cultura da comunicação se derivam muitos benefícios para as famílias, os estudantes, a pesquisa, a ciência, entre outros, e que esse desejo de comunicação e amizade tem sua raiz na própria natureza humana”.
As minhas ultimas mensagens no Twitter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário