As minhas ultimas mensagens no Twitter
quinta-feira, 19 de março de 2009
Já se pode reclamar via Internet!...
Se quer reclamar de um mau serviço, de uma empresa, de um produto, etc. já tem onde.
http://www.livroamarelo.net/
Por outro lado, se tem dúvidas sobre determinada empresa podes fazer uma busca no próprio site. Não deixe de divulgar o que está mal ou não foi cumprido por uma determinada empresa. Assim está a ajudar os outros a não caírem na mesma asneira de contratar serviços ou comprar produtos que não prestam. Quantas mais reclamações forem registadas, menos possibilidades são dadas aos maus prestadores de serviços e produtos. Este método dispensa ainda o envio por correio da cópia da reclamação escrita para entidade fiscalizadora, procedimento que, por ser menos claro e burocraticamente limitativo, anulava a grande maioria das reclamações.
domingo, 8 de março de 2009
Como a Microsoft vê o futuro a dez anos
Na Wharton Business Technology Conference 2009, Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft, exibiu um vídeo-conceito sobre o futuro, mais precisamente em 2019.
Obviamente a Microsoft tem interesse nesse futuro. Algumas tecnologias da empresa já existentes hoje, como o Microsoft Surface, estão presentes no conceito. Praticamente tudo será feito por gestos e toques, algo que o Windows 7 introduzirá no mercado doméstico ainda este ano.
Daqui 10 anos não andaremos em caros voadores - ainda. Entretanto, uma espécie de GPS nos guiará em grandes lojas que irá facilitar a vida de todos. Enfim, confira o bom trabalho feito pela Microsoft Office Labs divulgado na web logo abaixo. O vídeo completo, exibido no evento, pode ser visto na fonte desta notícia.
Pode parecer loucura alguns detalhes que aparecem nas imagens. Nem tudo que é mostrado se tornará realidade, afinal, é apenas um conceito. Mas certamente, se a tecnologia continuar a evoluir como nos últimos anos, o futuro será algo perto disso (ou não).
Voltando algumas décadas no passado, Bill Gates, um dos fundadores da gigante Microsoft, disse que todas as casas no mundo possuiriam um computador. Na altura ele foi acusado de ser entusiasta demais. Hoje praticamente todas as casas tem um PC - ou mais, sem contar com os portáteis. Só na rede mundial de computadores, existe aproximadamente mil milhões de aparelhos ligados.
Conclusão: Não duvide dos poderes de previsão para o futuro da Microsoft! Se o futuro será parecido com o apresentado no vídeo ou não só saberemos daqui uma década. Podem fazer as vossas apostas.
Os filmes a salientar que vão estrear em 2009
Aqui fica uma lista com o titulo e o seu realizador:
1. “Harry Potter e o enigma do príncipe”, de David Yates
2. “Star Trek”, de J.J. Abrams
3. “X-Men Origins: Wolverine”, de Gavin Hood
4. “The Spirit – O filme”, de Frank Miller
5. “Transformers: A vingança dos derrotados”, de Michael Bay
6. “Anjos e demônios”, de Ron Howard
7. “Watchmen – O filme”, de Zack Snyder
8. “O exterminador do futuro – A salvação”, de McG
9. “Avatar”, de James Cameron
10. “Dragonball”, de James Wong
11. “Jonas Brothers 3D”, de Bruce Hendricks
12. “A era do gelo 3”, de Carlos Saldanha
13. “Shutter island”, de Martin Scorsese
14. “Toy story 3D”, de John Lasseter
15. “Jean Charles”, de Henrique Goldman
Dia Internacional da Mulher - 8 de Março
Acerca da data que hoje se assinala existem diversas versões. A mais conhecida reporta um incêndio numa fábrica têxtil de Nova Iorque em 1857 na altura em que centenas de mulheres reivindicavam os seus direitos. No incidente morreram 130 operárias. A historia do 8 de Março cruza-se com diversas situações e feitos históricos que acabam por mostrar um cenário histórico de acontecimentos marcados por factores tão relevantes como a Primeira Guerra Mundial, Revolução russa, luta pelo sufrágio feminino, desavenças entre socialistas e sufragistas e o crescente auge do sindicalismo feminino ao longo das primeiras décadas do século XX na
Europa, Estados Unidos e América Latina. Historicamente, o Dia da Mulher acabou por ficar ligado aos partidos socialistas europeus e norte-americanos que, desde 1908 instauraram umas jornadas de reflexão e acção denominadas "Woman's Day".
Mais de um século depois o tema centra-se no combate à violência contra mulheres e crianças, embora os temas possam variar nos diferentes países que assinalam a data.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Fibra óptica na cidade do Porto
O grupo DST anunciou um investimento de 80 milhões de euros para instalar mil quilómetros de fibra na cidade do Porto, um projecto que junta quatro empresas do grupo nortenho à Associação Porto Digital. Alexandre Sousa, director-geral da associação que reúne várias entidades públicas da cidade, explicou que o novo projecto está pensado a cinco anos e pretende cobrir 99 por cento da população do Porto. Até Junho do próximo ano todas as escolas públicas e privadas vão ter acesso à tecnologia. Alexandre Sousa espera em breve começar a receber manifestações de interesse dos operadores, embora admita que tendo sido escolhida uma progressão para o traçado que privilegia primeiro organismos públicos (muitos sem custos de acesso à rede, graças aos termos do protocolo que suporta o projecto) o interesse na rede por estes parceiros poderá não surgir já.
A rede de fibra que nascerá aos longo dos próximos cinco anos será explorada pela empresa criada entre a DST e a Porto Digital e funcionará numa lógica aberta, com qualquer operador a poder prestar serviços sobre a infra-estrutura. Alexandre Sousa defende o modelo, pelos benefícios óbvios ao nível dos custos para um operador, e garante que o objectivo dos promotores do projecto é chegarem a um modelo de negócio que permita aos operadores que prestam serviços através da rede arrecadarem dois terços da receita gerada (um terço pagará o acesso).
"E-mail marketing" entre os maiores investimentos em publicidade
O inquérito, realizado a 532 empresas a laborar no Reino Unido, revela que 17% pretende incidir as suas acções publicitárias em campanhas de e-mail, enquanto que 14% prefere utilizar publicidade paga nos motores de busca. Cerca de 10% irá apostar em video marketing. A actividade nas redes sociais e as técnicas de optimização SEO encontram-se também nas posições cimeiras. O marketing por correio electrónico representou cerca de 23% do orçamento dedicado a acções on-line pelas empresas britânicas no ano transacto, um acréscimo de 4%, em relação a 2007, que registou apenas 19%.
Filmes, Filmes e mais Filmes... v2
Algumas sugestoes:
http://www.tugafilmes.pt.vu/
http://www.piratatuga.net/category/filmes/
http://tugafilmes2008.blogspot.com/
http://www.telaquente.net/
http://www.baixando-filmes.com/
http://baixefilmesgratis.com/
Se tiver alguma dificuldade para visionar o filme entre em contacto comigo por comentário ou email.
Mas aqui fica um excelente Player de filmes e videos:
O Media Player Classic - HomeCinema. Um simples e muito util player de vídeo que não necessita de codecs nem de instalação.
Europeus compram mais online mas só no seu país
Alemanha, Reino Unido e França são os três grandes mercados do comércio electrónico na União Europeia, responsáveis por boa parte dos 106 mil milhões de euros que o sector valia em 2006. Nos dados de 2008 a CE conclui que os mercados onde o comércio electrónico de privados foi opção para mais de 50 por cento da população foram a Dinamarca, Alemanha e Holanda.
Um estudo apresentado pela Comissão Europeia revela que as barreiras ao comércio electrónico transfronteiriço são o principal entrave ao desenvolvimento do sector na União Europeia, embora os números apurados também revelem que uma percentagem crescente de europeus faz compras online. Os dados mostram que entre 2006 e 2008 a percentagem de consumidores europeus que compra online passou de 27 para 33 por cento, mas o comércio online transfronteiriço permaneceu estável. Apenas 7 por cento de quem compra online escolhe lojas de outro país.
Conclui-se que para este factor contribuem barreiras linguísticas (embora 60 por cento das lojas ofereça serviços multilingue), regulatórias e questões de confiança relativamente aos meios de
pagamento, garantias dos produtos e assistência.
Os dados mostram no entanto que os consumidores que compram online estão satisfeitos com as suas experiências, sobretudo nas categorias de produtos mais populares do comércio online: as Tecnologias de Informação e Comunicação e os produtos ligados ao entretenimento.
Aspectos como a maior diversidade de ofertas e preços são valorizados. Já a publicidade e a falta de clareza da informação associada às compras online são aspectos negativos apontados.
Outra conclusão patente é que existe disponibilidade do consumidor para apostar mais nas compras transfronteiriças, sobretudo quando confrontadas com possíveis vantagens ao nível de preços.
Qual o melhor local para trabalhar em Portugal?
Nas diferentes categorias por dimensão os destaques foram para a Accenture (acima de 1000 colaboradores), Cisco (entre 101 a 250 colaboradores), Cushman & Wakefield (menos de 100 colaboradores) e Microsoft (entre 251 a 1000 colaboradores).
A lista ficou concluída com as empresas Liberty Seguros, Diageo, Everis, Matutano, Mars Portugal, Thomson Reuters, BMW Portugal, Primedrinks, GMS Consulting, Janssen-Cilag, Medtronic Portugal, ROFF, PWC, PT Contact (Évora), SAS, Bristol Myers-Squibb, Deloitte, HP, Cadbury, Ativism, ByCom, Re/Max, HUF, Barclay's, BNP Paribas e José Júlio Jordão.
Este ano, foram ainda reconhecidas as empresas mais bem sucedidas na satisfação de um grupo em particular. Como tal, a Liberty Seguros foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres, a Everis Portugal para os jovens e a GMS Consulting para empresários. No âmbito da RSE e da Liderança e Formação para a Sustentabilidade, os prémios foram, respectivamente, para a Accenture e para a Microsoft.
As empresas participantes na análise representam cerca de 22 mil colaboradores, 11.358 dos quais pertencentes às organizações que se qualificaram para o ranking das 30 melhores.