Na Wharton Business Technology Conference 2009, Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft, exibiu um vídeo-conceito sobre o futuro, mais precisamente em 2019.
Obviamente a Microsoft tem interesse nesse futuro. Algumas tecnologias da empresa já existentes hoje, como o Microsoft Surface, estão presentes no conceito. Praticamente tudo será feito por gestos e toques, algo que o Windows 7 introduzirá no mercado doméstico ainda este ano.
Daqui 10 anos não andaremos em caros voadores - ainda. Entretanto, uma espécie de GPS nos guiará em grandes lojas que irá facilitar a vida de todos. Enfim, confira o bom trabalho feito pela Microsoft Office Labs divulgado na web logo abaixo. O vídeo completo, exibido no evento, pode ser visto na fonte desta notícia.
Pode parecer loucura alguns detalhes que aparecem nas imagens. Nem tudo que é mostrado se tornará realidade, afinal, é apenas um conceito. Mas certamente, se a tecnologia continuar a evoluir como nos últimos anos, o futuro será algo perto disso (ou não).
Voltando algumas décadas no passado, Bill Gates, um dos fundadores da gigante Microsoft, disse que todas as casas no mundo possuiriam um computador. Na altura ele foi acusado de ser entusiasta demais. Hoje praticamente todas as casas tem um PC - ou mais, sem contar com os portáteis. Só na rede mundial de computadores, existe aproximadamente mil milhões de aparelhos ligados.
Conclusão: Não duvide dos poderes de previsão para o futuro da Microsoft! Se o futuro será parecido com o apresentado no vídeo ou não só saberemos daqui uma década. Podem fazer as vossas apostas.
As minhas ultimas mensagens no Twitter
domingo, 8 de março de 2009
Como a Microsoft vê o futuro a dez anos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Felizmente está-se a esgotar o tempo para aqueles fizeram a inovação tecnológica refém da defesa do monopólio. O Futuro daqui a 10 anos não envolve a Microsoft. O futuro é dar às pessoas as soluções que elas verdadeiramente querem, democratizar, deixa-las escolher, compatibilizar soluções.
Enviar um comentário