As minhas ultimas mensagens no Twitter

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

    Redes Sociais faz subir investimento em Marketing Digital



    O investimento em publicidade nos meios online vai crescer motivado, maioritariamente, pela disseminação das redes sociais e da chamada inteligência colectiva.
    O ecossistema publicitário mudou, havendo agora um muito maior impacto da inteligência colectiva, resultante das novas redes de contacto, no consumo e nas marcas.
    Valendo-se do novo conceito transportado pelas redes sociais, várias empresas de vanguarda estão a mudar as suas estratégias de marketing, apostando em ferramentas online que promovem a interactividade com e entre os seus consumidores.
    Espera-se que nos próximos dois anos, em Portugal, o marketing digital assuma maior posição de destaque no orçamento dos anunciantes. "A Internet em Portugal já é uma realidade de massas, como mostram os últimos dados da Marktest, mas por comparação o budget dos anunciantes para este meio ainda é muito reduzido", referiu Nuno Moreira, da Fullsix.
    De acordo com o responsável, o montante reservado aos meios digitais em Portugal ronda os três a quatro por cento do investimento total em publicidade, "ainda muito aquém de reflectir o share de atenção dispensado pelos portugueses à Internet". A crescente popularidade das redes sociais, tanto em Portugal como em termos globais, leva a que o marketing digital irá ganhar mais importância, desde que aproveite as oportunidades oferecidas pela nova inteligência colectiva resultante.

    Sem comentários: