As minhas ultimas mensagens no Twitter

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 27 de novembro de 2008

    Discursos semanais de Obama no YouTube

    A relação entre o novo Presidente dos Estados Unidos e a Web 2.0 está para continuar. Barack Obama criou a sua própria página no YouTube, convertendo a sua administração na primeira a ter um directório desta natureza online.
    Mais uma vez, o presidente norte-americano volta a fazer história com a sua administração a tirar mais partido das vantagens da Internet para levar a todos a sua missão escolhendo o YouTube como canal privilegiado para as suas emissões semanais aos Sábados.
    A primeira emissão aconteceu sábado (15/Nov/2008) e as próximas seguir-se-ão de forma consecutiva, sendo publicadas tanto no YouTube como na página oficial do presidente - onde surge o discurso por escrito -, MSN, Yahoo e AOL.
    Com esta estratégia, Barack Obama tenta associar a sua missão às novas tendências da comunicação e interacção, tendo por meta chegar ao maior número de cidadãos possível, especialmente os mais jovens que são os que mais consomem os serviços online.
    O site de Barack Obama permite ler as transcrições de debates entre a equipa de transição e qualquer organização privada não governamental. A iniciativa convida igualmente os cidadãos a afixar os seus comentários sobre essas reuniões, com empresas ou outros grupos de interesses, numa preocupação de transparência, segundo a equipa de transição do futuro presidente. Num correio electrónico aos apoiantes de Obama explicou-se que "as pessoas e os grupos com que nos encontrarmos, e qualquer documento que seja trocado durante essas reuniões estará agora disponível no site change.gov". A equipa de transição sublinhou igualmente a nova iniciativa no site www.change.gov, que pode ser visitado no endereço: change.gov/newsroom/entry/seat_at_the_table/.
    A iniciativa não se aplica a reuniões de ordem pessoal, recomendações de contratação e informações classificadas.

    Sem comentários: