Uma amiga dela teve a ideia e assim foi: a partir do seu quarto, em Londres, a portuguesa Ana Gomes (22 anos), então estudante de Economia, pegou na viola soltou a voz e gravou uma série de vídeos e pô-los a circular, na Internet, no site YouTube. Poucos meses depois, mais de oito milhões de pessoas já tinham visto as suas originais actuações!...
Mesmo sem nenhum álbum gravado, Ana Free (nome artístico de Ana Gomes) é um fenómeno de popularidade internacional: as suas músicas tocam nas rádios e não tem mãos a medir em matéria de concertos. Vive há seis anos em Londres, onde tirou o curso de Economia, enquanto a família continua em Portugal. Ana Free afirmou, ainda sem editora e apenas com a ajuda da Internet, que "o meu sucesso é uma nova tendência do mercado. A Internet hoje em dia é uma ferramenta super-útil, importante e divertida para divulgar trabalhos".
Comunidades online começam a dirigir clubes de futebol:
O site inglês MyfootballClub comprou, em Dezembro de 2007, o Ebbsfleet United, uma equipa de quinta categoria do futebol inglês. Esta ideia inspirou uma comunidade holandesa o site Mitsuperligahold que vai, em parte, dirigir o Skjol BK da segunda divisão holandesa. A comunidade de Internet chegou a acordo com a equipa de futebol holandesa para passar a influenciar as decisões sobre a primeira equipa do clube. O Skjold BK decidiu em assembleia apoiar a ideia de deixar que os membros do site Mitsuperligahold dirijam em parte o clube através da compra de acções. "É uma coisa nova e emocionante, criamos uma democracia diferente. Todos os membros do Skjold e os utilizadores do site podem participar na tomada de decisões que vão desde a escolha dos jogadores até à sua compra e venda." disse o presidente do Clube.
As minhas ultimas mensagens no Twitter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário