Na Europa dois terços dos utilizadores de Internet consideram que a opinião dos internautas é cada vez mais importante que o site das marcas quando chega a altura de escolher um produto a comprar.
A pesquisa, citada pelo Brand Republic, foi da European Interactive Advertising Association (EIAA) e afirma que 64% dos europeus consideram as recomendações pessoais on-line importantes quando estão a pesquisar sobre produtos ou serviços. Segue-se, no mesmo estudo, o site das marcas com 49%.
Ainda de acordo com a EIAA, cerca de 41% dos inquiridos admite que muda a sua opinião acerca de uma marca por causa da sua própria pesquisa on-line.
"A internet é agora uma ferramenta que permite aos consumidores controlar e desenvolver as suas experiências do dia-a-dia, quer elas sejam comunicacionais, de entretenimento, recolha de informação ou gestão de recursos", explicou Alison Fennah, directora-executiva da EIAA.
"Há várias oportunidades para as marcas e anunciantes para se relacionarem com estes consumidores activos. O desafio é criar campanhas que permitam que eles [os consumidores] sintam que continuam em controlo" afirmou esta responsável.
As minhas ultimas mensagens no Twitter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário