A Fundação Bill & Melinda Gates usaram fundos para melhorar bibliotecas em sete estados dos EUA. Deram 6,9 milhões dolares em subvenções para os ajudar a instalar ligações à Internet. A fundação também deu 7 milhões de dolares para combater doenças parasitárias que assolam milhões em África.
"Através deste programa piloto, que irá ajudar a assegurar que as bibliotecas públicas em sete estados tenham apoio para melhorar suas velocidades Internet, garantindo que todas as pessoas tenham a chance para aceder à informação, à educação e às oportunidades económicas" afirmou a directora adjunta da Fundação Gates Jill Nishi. Ela acrescentou ainda que "as bibliotecas públicas em todo o país têm desempenhado um papel importante na abertura ao mundo digital para milhões de americanos, mas os governos locais, comunidades e bibliotecas de apoio precisam fazer mais para garantir que as bibliotecas possam continuar a fornecer rápidos e confiáveis serviços de Internet para as comunidades".
Os seguintes estados receberão os subsídios da Fundação Gates: Arkansas, Califórnia, Kansas, Massachusetts, Nova Iorque, Texas e Virgínia. A Fundação também forneceu 850.000 dólares para a American Library Association's Instituto de Tecnologia da Informação.
Um inquérito recente revelou que uma biblioteca local é a fonte de internet gratuita para o público em 73% por cento das bibliotecas públicas. Nos E.U. as bibliotecas estão a ter um crescimento no afluxo em número de visitantes que procuram utilizar os computadores devido à crise económica que está a atingir um maior número de pessoas. Apenas 38,9 por cento do total das bibliotecas têm uma ligação de banda larga à internet.
As minhas ultimas mensagens no Twitter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário