O Sina Corporation, da China, um dos maiores portais da Internet, disse que iria adquirir um grande pedaço da Focus Media (uma das principais empresas de publicidade e mídia digital na China) por cerca de 1 bilhão dólares em acções.
O negócio que foi anunciado em Xangai, coloca a Sina, que controla Sina.com, no negócio da publicidade do exterior e no interior da loja em monitores visor de cristal líquido. A diversificação da Internet de um gigante que evoluiu como uma espécie de versão chinesa do Yahoo, com notícias, blogs e entretenimento online.
Ambas as empresas estão agora a lutar para lidar com uma concorrência feroz na China e na publicidade em que a desaceleração é esperada ainda mais em 2009. As ações da duas empresas caíram fortemente aparentemente mais preocupante na Sina que foi pagar um alto preço para os ativos do que a Focus Media que ia mudar seu foco, devido à venda. As companhias disseram que as direcções das duas empresas já haviam aprovado a venda de activos e de que nenhum votação accionista foi necessária. A Sina vai emitir cerca de 47 milhões de ações à Focus Media para adquirir os activos.
De acordo com o negócio, a Sina espera adquirir a maioria dos principais investimentos da Focus Media, incluindo a sua rede exterior de publicidade, a sua rede de telas LCD, e a sua rede no interior das lojas. Estas juntas corresponderiam a mais de 100.000 monitores de publicidade em todo o país. Estes activos representaram cerca de 52 por cento das receitas da Focus Media e 73 por cento dos seus lucros através dos nove primeiros meses do ano de 2008.
A Focus Media, que se espera venha a ter cerca de US $ 800 milhões em receita este ano, disse que iria manter o seu rápido crescimento de publicidade on-line activos, a sua rede de publicidade em filme, a sua localização redes comerciais e o seu tradicional negócio outdoor.
A Sina, cujos rendimentos são estimados em cerca de US $ 360 milhões este ano, chamou a operação de uma fusão de grandes propriedades. "A operação é destinada a combinar as forças de dois dos mais poderosos novas plataformas de comunicação publicitária na China", Charles Chao, executivo-chefe da Sina, disse em declaração. Os executivos da Sina e da Focus Media estão familiarizados uns com os outros. Desde 2005, o Sr. Chao do Sina actuou no conselho de administração da Focus Media, a par com fundador e presidente da empresa, Jason Jiang.
Enquanto Sina.com concorre ferozmente contra outros fortes empresas chinesas Internet, como o Baidu, Sohu e Tencent, analistas têm considerado Focus Media é uma empresa inovadora, pois tem crescido rapidamente, essencialmente através da aquisição dos concorrentes e colocando monitores em lojas, edifícios residenciais e até mesmo em ocupado ruas comerciais de alguns dos maiores cidades da China, incluindo Xangai. Os monitores emitem curtos spots publicitários de televisão produzida por uma grande variedade de marcas, incluindo empresas globais como Nike e Apple.
A Focus Media foi fundada em Xangai por Sr. Jiang, que tem sido listado pela Forbes, durante vários anos como um dos empresários mais ricos da China.
As minhas ultimas mensagens no Twitter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário