As minhas ultimas mensagens no Twitter

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

    A NASA vai vender os "velhos" vaivéns espaciais

    A NASA tem planos para doar e vender os antigos vaivéns espaciais depois que eles forem descontinuados. A NASA planeia doar um vaivém espacial para o Smithsonian National Air and Space Museum em Washington DC, e com os outros vaivéns vai vende-los a qualquer "estabelecimento de ensino, mudeu de ciência, ou outra organização adequada" com milhões para gastar. "Trata-se de activos nacionais, património nacional e é uma coisa que a NASA considera que o público gostaria de ver exibido publicamente, para os anos vindouros", disse o porta-voz da NASA Michael Curie.
    O Shuttle do vaivém Discovery vai ser dada ao Smithsonian. Um vaivém terá um custo de 42 milhões de dólares: 28,2 milhões do vaivém e para remover materiais perigosos do vaivém, 5,8 milhões para custos de transporte e 8 milhões para ajudar a colocar pronto shuttle pronto para exibição pública. Também será possível comprar o motor por um valor entre 400.000 e 800.000 dólares.
    A agência espacial dos E.U. tem planos para aceitar candidaturas de todas as partes interessadas até 17 de Março de 2009. A actual geração de vaivéns espaciais espera-se que se aposente em 2010, com a NASA a ser forçada a depender da russa Soyuz para levar suprimentos e astronautas até à ISS. A próxima geração de vaivéns é esperada para estar disponível em 2015 ou 2016. O Presidente eleito, Barack Obama, se ele não aceitar a proposta mais vantajosa, pode proibir a doação e a venda dos vaivéns dos E.U.

    Sem comentários: